O CAMINHO DO SUCESSO

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A sibutramina da discórdia



Pois é gente, remédio pra emagrecer é tema que traz muita controvérsia.  A sibutramina é uma droga, uma droga lícita, mas ela tem o mesmo efeito de outras drogas, ela engana seu cérebro e lhe dopa, fazendo você acreditar que já está saciado.
É um remédio traja preta e cuja comercialização já foi proibida em alguns países. Acontece que o motivo pra proibição é que esta droga aumenta o risco de acidentes cárdio-vasculares. Ok, ela aumenta. Mas este também não é um risco pra quem está obeso? A obesidade provoca acidente cardiovascular, diabetes, apnéia do sono, entre outras doenças. Deixando de ser obeso se evita uma série de doenças (sem falar no preconceito que gordo sofre).

Assim, eu penso o seguinte. Uma pessoa com leve sobrepeso tomar sibutramina é incorreto, por ser esta uma droga forte e de efeitos colaterais perigosos. Essa pessoa não está doente, ela não precisa de remédios, mas apenas de vergonha na cara.
Agora, uma pessoa com IMC de obeso, em minha opinião, tem o direito de fazer uso de um medicamento que a auxilie, até porque ela já está no grupo de risco das doenças descritas como efeitos colaterais do medicamento. 
É por isso que desde ontem estou tomando sibutramina e SUPER feliz de não estar sentindo fome. Sei que vai ser difícil seguir a dieta por meses e depois mais difícil ainda manter o peso. Mas o que seria da vida sem esperança?
Aqui vocês vão saber se realmente faz efeito, os efeitos colaterais todos, e se dá pra manter o peso após o tratamento. Podem acompanhar meu dia-dia que vou contar tudinho!

Beijos, Bia.

2 comentários:

  1. Oi Bia, também estou me reeducando na alimentação e praticando exercícios, comecei dia 08/02/11 com 98 kilos, hoje (15/02/11) me pesei e estou com 94,6k. Imagine minha felicidade!!! Sei que é muito difícil, mas só depende de nós. Espero que a sibutramina lhe ajude, já usei ela há alguns anos atrás, consegui perder peso, principalmente nas primeiras semanas, mas ela me dava muita fraqueza, baixava minha pressão, e tive que parar de usá-la. Mas se você não se sentir mal com ela, vá em frente e perca peso. Estarei acompanhando seu blog, mas ainda não tive coragem de fazer um... rsrsrsrs

    Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Valéria! Até agora a sibutramina tá tendo uma reação legal no meu organismo. Tomara que continue assim!
    Espero que vc continue firme para podermos "trocar" bons resultados por aqui!
    Beijo!

    ResponderExcluir